Cabelos ressecados podem ser de origem genética ou este problema pode ser causado pelo uso de químicas, equipamentos térmicos, ação do sol ou clima. Esse ressecamento pode acontecer, geralmente, pela falta de água e óleo (emoliência) nos cabelos.

Hoje, a Bulbo Raiz vem te explicar cada um dos motivos para isso acontecer e trazer soluções práticas para o seu dia-a-dia.

Nos cabelos cacheados, o sebo produzido pelas glândulas sebáceas não consegue descer para o comprimento e pontas dos fios devido à ondulação, aos anéis, formados que agem como uma barreira mecânica. Então, fazer banhos de óleo nos fios (umectação) periodicamente e depois, lavar esse cabelo como de costume, vai ajudar nesse processo de devolver maleabilidade, brilho e maciez tão desejados. 

Tomar muito sol nos cabelos também pode também pode resultar em cabelos ressecados devido a constante exposição ao calor e, como no clima frio temos baixos índices de umidade do ar, essa baixa umidade faz com o que os cabelos percam água para o ambiente por um processo físico. Nestes casos, usar a Linha Hidratante vai te ajudar muito nesse processo para devolver maciez e brilho aos fios.

O uso constante de equipamentos térmicos também resseca a cutícula dos fios. Para isso, o ideal é utilizar a Linha Reconstrutora da Bulbo Raiz, essencial para devolver a saúde que seus cabelos precisam.

Na dúvida, procure sempre um Terapeuta Capilar, pois cada caso e apenas um especialista na área pode indicar a melhor forma de prevenção e tratamento para cada paciente.