Você certamente já ouviu falar sobre os testes de segurança e eficácia da ANVISA. Eles são muito importantes para o manter o nível de qualidade dos produtos que chegam até milhares de brasileiros, independentemente de qual seja a funcionalidade.

Não à toa, muito se falou sobre isso nos dias atuais, no decorrer do processo de aprovação das vacinas contra a Covid-19. E essa mesma competência de verificação e aprovação

de cosméticos é atribuída à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).     

Afinal, quando você vai usar algum produto, seja qual for, quer ter certeza da qualidade e da ausência de riscos que ele pode oferecer, não é mesmo? E se na Bulbo Raiz levamos a sério o quesito qualidade + segurança, as nossas produções não poderiam chegar ao consumidor sem essa eficácia comprovada!

Como funcionam os testes?    

Todos os testes dos produtos Bulbo Raiz são realizados em laboratório credenciado pela ANVISA. Os testes de segurança são feitos em peles sintéticas e os de eficácia passam pelo uso e avaliação de 30 pessoas selecionadas de acordo com determinações da ANVISA. Ou seja, nenhum deles são feitos com procedimento com animais..  

O primeiro passo é o cadastramento dos produtos, que é feito em dois tipos diferentes, os de Grau 1 e Grau 2. As diferenças entre eles são tabeladas assim:  

Grau 1

  • São notificados; 
  • Demandam Testes de Segurança; 
  • Não demandam Testes de Eficácia; 
  • Possuem propriedades básicas e não possuem em seus rótulos dizeres e propriedades que demandam comprovação de resultados de eficácia. 

Grau 2

  • São registrados; 
  • Demandam Testes de Segurança; 
  • Demandam Testes de Eficácia; 
  • Possuem propriedades mais complexas e possuem em seus rótulos dizeres e propriedades mais complexas que demandam comprovação de resultados de eficácia. 
cientista olhando no microscópio

Diferencial Bulbo Raiz

No caso da Bulbo Raiz, menos da metade dos produtos é de Grau 2. Mesmo assim, optamos por fazer o teste de eficácia em toda a linha para comprovar a qualidade de nossos produtos independentemente de obrigações legais. 

E esse é um grande diferencial no mercado: todos os nossos produtos, mesmo os que testes de eficácia não são obrigatórios, têm eficácia comprovada em laboratórios credenciados da ANVISA com altíssimos graus de aprovação. 

Reforçando nosso posicionamento de produtos premium, que possuem como principal diferencial fórmulas funcionais realmente eficazes e seguras para que você tenha o melhor resultado na busca por mais beleza e bem-estar capilar, bem como na hora de oferecer os melhores tratamentos para os clientes do seu salão ou barbearia.

Quero conhecer essa eficácia 

Agora que você sabe que nossos produtos são realmente eficientes, que tal conhecer os resultados na prática? Para descobrir onde tem Bulbo Raiz perto de você, basta clicar aqui. 

Curtiu este conteúdo? Tem mais dúvidas sobre o universo dos cosméticos e beleza? Então comenta aqui para que o nosso time possa esclarecer mais essa questão para você.