Não existe limite para o cuidado pessoal, inclusive para barba e cabelo masculino. Homens, é hora de assumir o controle dos seus cabelos e revelar sua melhor versão!

Hoje a Bulbo Raiz dá uma atençaõ especial a todo o processo de atenção com a saúde capilar masculina e falar um pouco sobre a importância de se cuidar.

A Tricologia Masculina

Falando sobre cabelo, muitos homens não se preocupam somente com o topo da cabeça, a barba também é um importante acessório de expressão de personalidade masculinos. Com o surgimento do estilo homem lenhador no Brasil, cabelo e barba, são atributos essenciais desse estilo cultural e trouxeram aos homens maior dedicação aos cuidados do cabelo e barba.

Sabemos que devido a fatores genéticos os homens estão mais propensos a sofrerem queda capilar pela conhecida Alopecia Androgenética (AAG), que pode acontecer também na barba gerando as famosas falhas e por isso o hair care masculino vai além da estética e chega ao scalp care que é o tratamento do couro cabeludo focado na saúde capilar, no estímulo do crescimento de novos fios e fortalecimento dos folículos já existentes. 

Soluções da Bulbo Raiz

As Linhas Fortalecedora e Cuidados Especiais com o Couro Cabeludo possuem produtos desenvolvidos com alta eficácia para fortalecimento e aumento de densidade dos fios e ainda estimulam o crescimento de novos folículos capilares. Ela foram cuidadosamente pensadas na necessidade de cabelos com AAG e outras doenças do couro cabeludo que causam queda.

Ainda temos uma porcentagem dos homens que não se importam com a queda de cabelo e assumem de vez a “careca”, o que também representa uma forte marca de expressão. 

Raspar os cabelos por completo não significa que nunca mais será preciso cuidar do couro cabeludo, esta parte do nosso corpo é pele e sem os cabelos está mais exposta à radiação UV. 

Queimaduras causadas pelo sol são muito comuns nessas pessoas e em épocas mais quentes, o excesso de radiação UV por uma exposição prolongada aos raios solares pode causar até insolação. Por isso, é essencial utilizar protetor solar por todo o couro cabeludo ou proteger o local com uso de chapéus ou bonés.

Se você é homem e curtiu o conteúdo desse blog, converse com seu Terapeuta Capilar, que é especialista no assunto, e descubra qual o melhor tratamento da Bulbo Raiz para a sua  saúde capilar.