Você sabia que a fitofotodermatite também pode afetar o couro cabeludo? Isso mesmo! A condição dermatológica pode causar inflamação na pele da região, resultando em coceira, vermelhidão e descamação.

Assim como na pele, a fitofotodermatite capilar ocorre quando o couro cabeludo entra em contato com substâncias fotossensibilizantes, como plantas e frutas cítricas, e posteriormente é exposto à luz solar. É comum que a condição ocorra após o uso de produtos capilares contendo extratos de plantas, como alecrim, lavanda e camomila.

Além disso, a exposição excessiva ao sol sem proteção adequada também pode desencadear o problema. Por isso, é importante utilizar chapéus e protetores solares capilares para proteger o couro cabeludo dos raios UV.

A fitofotodermatite capilar pode causar danos aos fios de cabelo, tornando-os quebradiços e sem vida. Por isso, é importante tratar a inflamação o mais rápido possível, para evitar problemas mais graves.

O tratamento da fitofotodermatite capilar envolve a utilização de medicamentos tópicos, como cremes e pomadas, para aliviar os sintomas da inflamação. Uma opção é utilizar os produtos da Linha Calmante da Bulbo Raiz. Além de proporcionarem resultados eficazes para disfunções comuns no couro cabeludo, eles também possuem ativos calmantes e cicatrizantes, que preservam a microbiota da estrutura capilar.

É importante sempre frisar a importância de procurar um terapeuta capilar ou outro profissional da área para que a inflamação seja tratada da forma correta.