Para começar nosso assunto de hoje vamos falar sobre porosidade dos cabelos, mas primeiramente vamos entender o que significa esse termo e quando ele acontece. 

No geral, um cabelo fica poroso depois de passar por procedimentos químicos. Cosméticos destinados a gerar transformação capilar, descoloração e tinturas permanentes agem no córtex dos fios e por isso é necessário “abrir” as cutículas para que os ativos realizem sua função na parte interna dos fios. Esse processo danoso é o que chamamos de porosidade. Depois de procedimentos químicos, se não for realizado um bom tratamento de reconstrução as cutículas não conseguem voltar ao seu estado natural e ficam “abertas”.

As cutículas em seu estado normal são responsáveis por criar uma película hidrofóbica que sela os fios contra agressões externas e se esta película estiver com falhas (porosidade), os fios absorvem água por essas falhas com maior facilidade e estão assim, mais susceptíveis a danos como quebra, pontas duplas e afinamento capilar.  

Lembrando que não estamos impondo que você não realize esses procedimentos nos seus cabelos, estamos apenas mostrando o que pode acontecer com a utilização desses métodos químicos e não tratar os fios de maneira adequada. Por isso, os Terapeutas Capilares que usam Bulbo Raiz estão preparados para atender a esses casos com nossa Linha Reconstrutora e a Linha de Cuidados Especiais com os Fios.

O nosso Acidificante, por exemplo, usado por profissionais, é essencial para selar as cutículas, devolver a maleabilidade e hidrofobicidade aos cabelos. Já a Linha Reconstrutora, por sua vez, foi especialmente desenvolvida para recuperar as hastes pós tratamentos químicos, recompondo os espaços vazios ao longo dos fios deixados pela química e devolver a emoliência, maciez, brilho e saúde que seus cabelos merecem.