A temporada de sol está chegando e com ela temos que redobrar os cuidados com a saúde dos nossos cabelos. Como já sabemos, pesquisas científicas comprovam que o sol emite radiação UV (ultravioleta) é um comprimento de onda que não conseguimos ver, mas que atinge nossa pele de maneira eficaz. 

Nessa época de verão em que os raios solares estão em maior incidência, nossa pele é também mais atingida pelos raios UV. O que pode nos causar queimaduras, insolação (em casos mais graves), fotodano no couro cabeludo e ressecamento dos fios. Por isso separamos algumas dicas importantes pra você:

  • Evitar tomar sol entre os horários de depois das 10 até as 16 horas é recomendado por dermatologistas, pois nesta faixa do dia é o horário que os raios UV estão em maior incidência;
  • Usar bonés e chapéus para proteger o couro cabeludo principalmente em pessoas que estão em tratamento pela terapia capilar ou pessoas com áreas de alopecia ou alopecia total, afinamento capilar e/ou processos inflamatórios para evitar fotodano;
  • Caprichar na hidratação dos fios, pois as altas temperaturas podem ressecar os cabelos;
  • Usar produtos que tenham em sua composição ativos com proteção UV, ativos com proteção térmica para proteger as hastes dos danos pelo calor, baixa umidade do ar e mais uma vez pelos raios UV. Nossa linha de Cuidados Especiais Com os Fios da Bulbo Raiz pode te ajudar a manter os fios saudáveis no verão.

Seguindo nossas dicas você pode passar pelo verão de cabeça fria. Se preferir, você também pode utilizar a nossa linha de Cuidados Especiais para os Fios da Bulbo Raiz pode te ajudar a manter os fios saudáveis no verão.