Um antigo ditado popular diz que “quando a cabeça não pensa, o corpo padece.” Você já parou para pensar sobre isso? Ainda não?! Então, vamos te contar porque essa frase é verdadeira.

Sabemos que toda alteração emocional causa algum tipo de manifestação externa em nós e que podem ser de diversas maneiras: baixas de imunidade, gripes, inflamações, manchas pelo corpo, unhas fracas, emagrecimento abrupto ou rápido ganho de peso e a temida queda capilar.

Artigos científicos comprovam por pesquisas realizadas pelo campo da fisiologia, ramo da biologia que estuda o funcionamento do organismo, de que há comprovação de que nosso emocional está completamente ligado com nossos cabelos, isso porque, nossos sentimentos como estresse, raiva, pânico, medo, depressão, ansiedade, traumas e outros problemas são expressos no organismo através dos hormônios produzidos por cada um desses estados emocionais. Isso é possível porque temos citocinas: proteínas que possuem a função de sinalização, levando a informação para todo o nosso corpo dizendo através de níveis hormonais que algo não está bem. Uma dessas manifestações pode ser a causa de queda capilar.

Por isso, enquanto o emocional não estiver bem, a queda capilar também pode persistir. Se não tratado, isso pode durar anos, podendo até mesmo ser confundido com um diagnóstico de alopecia (condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo).

Para um diagnóstico mais preciso e informações complementares, procure um profissional Terapeuta Capilar ou Tricologista. 

Para potencializar o tratamento, a Bulbo Raiz conta com a Linha Fortalecedora, que redensifica os cabelos, intensificando o crescimento saudável dos fios.