Uma mulher, múltiplas possibilidades. É isso que as laces prometem, possibilidades de todos os tipos, tamanhos e cores, que permitem que você altere o estilo sem mudanças que danifiquem seus fios, mas antes de escolher a sua é preciso saber quais cuidados tomar.

Neste post blog, você entende:

  • Como surgiram 
  • Quais os tipos existentes 
  • Cuidados e dicas para utilizar

Tudo sobre as laces

Tendência recém chegada no Brasil, as laces são perucas que podem ter diversas características e que dependem única e exclusivamente do seu gosto e disponibilidade de investimento. 

O uso ganhou a cabeça de muitas personalidades, das Kardashians, às famosas brasileiras, como a cantora Ludmilla – hoje, também empresária no mercado das perucas queridinhas e uma das primeiras a aderir a moda no país. 

Em suas redes sociais, por exemplo, é possível ver registros com alguns desses acessórios, um deles no valor de R$ 26 mil reais. Entretanto, há tipos para todos os bolsos e personalidades, bem como cuidados personalizados para cada uma. 

Os principais tipos de laces

Full lace wig: modelo feito em tela tecida fio a fio e que dá uma sensação muito natural de acabamento. Você pode utilizar a opção com pentinhos ou colada na testa bem rente a raiz dos seus cabelos. 

Essa especificação é a mais confortável, fresca, ventilada e permite penteados, como os coques, sem perder a naturalidade, precisam de mais limpeza e higienização por ocupar toda a tela.

Front lace wig: como diz o nome, essa alternativa tem as madeixas colocadas somente na parte da frente da tela. São mais fáceis de utilizar, indicadas para o dia a dia, mas são um pouco mais quentes. Por esses motivos, são mais baratas que a opção anterior. 

Quais cuidados devo tomar? 

Em ambas, o preço varia conforme a cor, o tipo do cabelo e o comprimento. Elas são sofisticadas e precisam de cuidados específicos, assim como os cabelos comuns: higienizar, escovar e proteger também estão entre as recomendações.

Então, confira as dicas de cuidados com a lace e com o seu cabelo ao recebê-la:

1) Prepare o cabelo antes de usar laces

O cronograma capilar com produtos para hidratar, nutrir e reconstruir são fundamentais nessa fase. Há linhas Bulbo Raiz para cada uma dessas etapas. 

2) Verifique a saúde do seu couro cabeludo

Além da limpeza, é bacana checar se não há disfunções e inflamações. Caso identifique, trate com produtos calmantes antes de utilizar a lace. 

3) Utilize produtos adequados

Esteja atenta à qualidade dos produtos que você escolhe para tratamento. Seja na aplicação e retirada das laces ou no com os seus fios. Outro ponto legal de ressaltar, é que você siga exatamente as instruções de cuidado do acessório que comprar.

4) Atenção à limpeza e aos cuidados de tratamento

Nunca use água quente para lavar a lace e utilize produtos especializados para o tipo de fio escolhido, sintético ou orgânico. Elas também precisam de ações de recuperação e tratamento.

5) Cuide das suas madeixas após a retirada

Aposte em reconstrução, umectação e na limpeza profunda do couro cabeludo após o tempo adequado de permanência da lace, mas sem que resseque a região. 

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre o assunto ou ficou alguma dúvida sobre quais produtos usar? Comente aqui o que achou ou mande uma mensagem para um de nossos especialistas clicando AQUI