Somos tema de um artigo científico super interessante realizado pelo aluno Jhonatan Roca do curso de pós-graduação e especialização em Gestão e Biossegurança em Estética e Cosmética da Universidade Estadual de Goiás e estamos cheios de orgulho! O artigo tratou de temas muito relevantes e realizou tratamentos com a nossa linha de produtos Bulbo Raiz.

De acordo com ele, existem atualmente diversos tratamentos para queda capilar. Alguns dos farmacológicos mais conhecidos são o Minoxidil e a Finasterida. Porém, nem sempre eles atingem o resultado esperado e frequentemente apresentam efeitos colaterais não tão interessantes, como dermatites, síndrome pós-Finasterida (caracterizada pela perda de libido sexual e disfunção estéril nos homens), dor de cabeça e irregularidades menstruais nas mulheres. E, por isso, são considerados pouco efetivos para a maioria dos casos.

Diante disto, os dermocosméticos, nutricosméticos e cosmecêuticos têm ganhado destaque no combate da queda capilar, justamente porque são grandes aliados do tratamento de alopecias se somados às terapias capilares. Mas muitos destes tratamentos, aliados às terapias, apesar de crescentes dentro do segmento de estética e cosmética, ainda são muito poucos explorados. Por isso é de extrema importância a realização de estudos científicos mais aprofundados para avaliar a eficácia deles. Neste contexto, nós tivemos recentemente um estudo realizado a nosso favor, com objetivo de levantar e comprovar os reais benefícios obtidos com o uso da linha. Ficamos curiosos com os resultados que estavam por vir. Afinal, nossos produtos são projetados e testados em nossos laboratórios, mas esta é a primeira vez que participamos de um artigo científico.

comprovação em artigo científico da eficiência dos produtos Bulbo Raiz.

O estudo

Para a realização do estudo, foram recrutadas 12 pessoas de ambos os sexos com idade de 16 a 57 anos e com problemas de queda capilar. Foi definido que o tratamento seria realizado em dois ciclos de 10 sessões ou cinco meses de tratamento com intervalos semanais. Os voluntários foram orientados, também, a fazer uso diário do kit de cuidados em casa.

Ao término de cada ciclo foram realizadas novas avaliações nos voluntários, que foram seguidas de um preenchimento de ficha de avaliação individual com um questionário subjetivo e com escala de variabilidade. E neste questionário, ao final das 10 primeiras sessões, foi possível ter acesso aos seguintes dados:

  • 100% dos voluntários perceberam diminuição da queda ao longo do tratamento.
  • 100% dos voluntários perceberam crescimento de novos fios de cabelo.
  • 20% dos voluntários sentiram algum desconforto durante o tratamento (ardência ou incômodo).
  • 100% dos voluntários dariam continuidade ao tratamento.
  • 100% dos voluntários indicariam esse tratamento para alguém.

O estudo demonstrou que a utilização dos nossos dermocosméticos como medida de tratamento em evidências de Eflúvio Telógeno, Alopecia Areata e Alopecia Androgenética gerou um benefício significativo ao ciclo capilar na regressão do quadro de queda e no estímulo do crescimento de novos fios já a partir de 10 semanas de tratamento.

Estamos muito satisfeitos em compartilhar com vocês este importante marco na nossa história! Confira o artigo científico completo clicando aqui e saiba todos os detalhes da pesquisa.