Se você acha que só por ter os fios mais curtos os cuidados podem ser moderados, está bem enganado! O seu cabelo curto também precisa receber cuidados que fazem a diferença para mantê-lo mais bonito e saudável.

Isso impacta, inclusive, na forma como ele vai crescer. A falta de cuidados de agora pode torná-los mais frágeis e ocasionar em diversas disfunções, entre elas, a queda. Mas não precisa se preocupar, com essas 3 dicas BEM BÁSICAS que separamos você poderá manter o seu cabelo curto saudável agora e, depois, quando estiver maior. Se liga:

#1 Sim, você precisa de shampoos e condicionadores certos 

Não é brincadeira: sabonete não é para lavar os fios e qualquer shampoo também não serve! Por isso, existem diversas linhas para cada tipo de cabelo. É muito importante você higienizar a estrutura capilar com a combinação certa para você.

O condicionador também não pode ser deixado de lado, ele é fundamental para cuidar do cabelo, assim como os finalizadores, para alguns casos. Isso faz toda a diferença e logo nos primeiros meses, seguindo à risca essa lavagem adequada, você vai sentir essa boa mudança. Dúvida? Então que tal começar a testar ainda hoje?     

Ah, e vale lembrar que lavar os fios diariamente, com a temperatura da água de morna à fria, não tem problema, pode até mesmo fazer bem, combinado?

#2 O boné realmente pode prejudicar o cabelo? 

Tudo em excesso prejudica a saúde e beleza da estrutura capilar. Tudo mesmo, até a higienização feita com muita frequência! Então, evidentemente, os bonés, chapéus e outros acessórios não ficaram de fora desta lista.

O uso do boné para o seu cabelo curto, por si só, já atrapalha porque abafa 100% dos fios e couro cabeludo. Em dias quentes, o suor pode ser produzido em grande escala, ficando preso na raiz e, consequentemente, prejudicando todo o cabelo, além de fungos e bactérias que podem surgir pelo abafamento.

Então, o ideal mesmo seria realmente evitar o uso desses acessórios para cabeça, mas, se não for possível, use eles com a menor frequência e, preferencialmente, em dias com temperaturas um pouco mais amenas.

#3 Mantenha o corte em dia, mesmo se for deixar o cabelo crescer      

É na régua que você gosta do seu cabelo? Então mantenha-o sempre assim! O crescimento pode provocar falhas, quebras, desalinhamentos e outras questões que vão prejudicar o estilo, estética e saúde capilar.  

Então, se não há planos para deixar os fios longos ganharem vida, deixe sempre no estilo, com o cabelinho na régua e, assim, evite que quaisquer aspectos possam surgir para atrapalhar o seu corte. 

Agora, se o plano é inovar com um estilo longo, a tesoura também não pode ser esquecida! Isso mesmo, até para deixar crescer, tem que alinhar para que os fios mais longos, grossos ou finos, não tenham aparência, textura e forma que saia do seu padrão de beleza e saúde. 

homem cortando o cabelo no cabeleireiro

É simples, não tem mágica e nem longas horas no barbeiro   

Viu como são dicas MUITO básicas? Não tem milagre, muito menos sacrifícios impagáveis. Basta você passar a usar o shampoo e condicionador certo, evitar vacilar com o uso de bonés e etc. e ir cuidando dos fios com o seu cabeleireiro de confiança.

Assim o seu curto vai ser muito bem cuidado, te deixando sempre com os fios do jeito que você mais gosta: bonitos e saudáveis. Curtiu as dicas? Achou elas realmente fáceis? Então compartilhe com os amigos e, se tiver mais alguma, manda aqui pra gente contar no próximo conteúdo do blog.