Meses sem atender e sem receber podem significar o fim para muitos salões de beleza. Mas, para que isso não aconteça com o seu durante a crise da Covid-19, separamos dicas para te ajudar a minimizar os possíveis prejuízos que essa crise pode te causar.
Impactos causados pela Covid-19
Atualmente, o governo de diversos estados decretou o fechamento por tempo indeterminado de diversos tipos de estabelecimento, o que inclui os salões de beleza, que, no Brasil, são majoritariamente pequenos negócios, ainda mais sensíveis a adversidades como essa.
Diante das incertezas e mudanças que todos estão precisando enfrentar, é normal que os donos desses estabelecimentos tenham medo do futuro. Por isso, separamos algumas dicas para tentar te ajudar a enfrentar e se recuperar desse momento.
Renove o seu espaço
Calma, a gente sabe que você não tem orçamento para investir agora. Estamos falando de renovações mais simples. Algo como pintar uma parede, trocar as cadeiras de lugar, dar uma super faxina, colocar plantas na decoração, trocar a linha de produtos que você usa e renovar aqueles equipamentos que já estão velhos. Isso é uma forma de criar nos seus clientes a vontade de ir conhecer o “novo” espaço assim que puderem, garantindo um bom fluxo de clientes no momento que você reabrir.
Crie estratégias administrativas para reverter a crise da Covid-19
Que tal pensar em formas de ajudar os clientes e se ajudarem? Os vouchers são uma excelente opção. Você vende para o seu cliente um pacote de serviços com um preço promocional. Dessa forma, você garante o movimento por um período e movimenta o seu caixa durante o tempo parado.
Aqui vão algumas sugestões de pacotes: 3 hidratações pelo preço de duas, corte + hidratação + escova com 15% de desconto, comprando 3 pacotes de pé + mão ganha uma sessão de podologia, etc.
Quem é não é visto, não é lembrado
Aqui, a máxima é verdadeira: quem não é visto, não é lembrado. Por isso, se você já tem Instagram/Facebook do seu salão, USE-OS; se ainda não tem, essa é a hora de criar! Por lá, passe dicas sobre lavagem, hidratação e outros cuidados que seus clientes podem ter em casa para manter a beleza em dia. Além disso, aproveite o WhatsApp para se manter próximo a eles. Dessa forma, você pode criar mais um vínculo com sua clientela.
Todos sabemos que não será fácil passar por esses meses fechados e respirar aliviado assim que tudo voltar ao normal. Por isso, agora é hora de unir esforços, se mostrar forte para o mercado e aparecer para o seu cliente. Lembre-se: isso tudo é temporário, e, assim que a crise da Covid-19 passar, ele precisará de você tanto quanto você precisará dele!
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