Como você define o atendimento do seu salão de beleza? É fato, o atendimento ao cliente é a chave para fidelizá-los, independentemente do setor comercial de atuação. Então, sendo assim, manter um padrão elevado neste aspecto não pode ser opcional, é obrigatório para o seu negócio se manter em evidência por muito tempo.

Proporcine de forma simples um atendimento confortável e agradável para seus clientes com as dicas que iremos passar para você, para potencializar a sua relação com seus clientes e proporcionar uma experiência completa. Assim, o seu público se manterá fiel a você. 

Para começar: lembre-se do nome do seu cliente

Convenhamos, nos sentimos mais confortáveis quando estamos em uma loja e o vendedor ou prestador de serviço nos aborda pelo nosso nome. Isso, porque essa ação cria uma sensação de proximidade com o cliente, deixando-o mais tranquilo e iniciando o atendimento de forma mais humana.

Lembrar o nome de todos os clientes não é fácil, dependendo do seu fluxo. Por isso, existem algumas técnicas para te ajudar: tente assimilar o nome do seu cliente às características mais marcantes dele. Pode ser o estilo de roupa, cor do cabelo, tom da voz e etc. E se o atendimento em questão for o primeiro, já comece perguntando o nome e apresentando o seu. O clima ficará mais positivo e leve. Ele se sentirá bem mais à vontade.    

Outra boa técnica de proximidade e também relacionada à lembrança, envolve a conversa entre vocês. Para isso, toque em assuntos já existentes em outras ocasiões. Os melhores exemplos são os de “como está o trabalho?”, “os filhos estão bem?” e “ e o seu curso, já está acabando?”. Às vezes, mais do que realizar um tratamento capilar, nossos clientes estão conosco para dar uma pausa da rotina e se sentir bem.

Converse com seu cliente

Sabemos que todo profissional tem os seus segredos, aquele toque e habilidades que nos tornam especialmente diferentes. Por isso, o recomendado é que você converse de forma mais profunda e real com o seu cliente sobre os procedimentos e necessidades.

Assim, os deixaremos mais confortáveis e compreenderão o que está sendo feito e o tempo necessário para que o resultado desejado seja realmente alcançado. Além disso, outro aspecto legal é, além de contar, pedir a opinião de quem está realizando tal tratamento. Pergunte o que a pessoa achou e se ela mudaria alguma coisa no passo que foi realizado. Vocês vão criar uma relação de parceria!

Mantenha a energia do seu salão de beleza sempre em alta

Vale tudo: uma decoração mais engajada, ferramentas de interação (televisores, rádios, revistas e etc.), música ambiente agradável, aromas satisfatórios e até alguns petiscos. Faça o seu local ser especial e com a energia elevada. Um lugar onde as pessoas desejam, definitivamente, ir e ficar.

Afinal, nossos clientes nos procuram para elevar o astral, a autoestima e se conectarem com sua própria beleza e bem-estar. Então, nada mais justo do que proporcionarmos isso de forma completa e fazer do nosso salão de beleza um lugar único, confortável e bem agradável.     

Todas essas dicas podem ser colocadas em prática com facilidade e já podem começar a valer hoje. Então, converse com sua equipe sobre tudo isso e leve o melhor para os seus clientes e, consequentemente, para vocês. Depois, vem aqui e conta pra gente se deu certo. Temos certeza de que seus clientes serão mais fiéis e levarão mais pessoas para o seu salão de beleza ou barbearia. Afinal, quem não gosta de um bom atendimento?