Você já conhece o método low poo? Se não, chegou a hora! Por ser muito utilizada ultimamente, esta técnica não para de ganhar adeptos e vem virando tendência no mundo todo Afinal, tem tudo a ver com contemporaneidade e às coisas que são naturais.❤

Sim, o Low Poo é ligado à reaproximação dos cuidados com os fios ao que é mais natural! O método, basicamente, consiste na diminuição da química no processo de higienização dos fios. Ou seja, é a substituição de shampoos e condicionadores à base de fortes reagentes químicos por produtos com agentes mais naturais e orgânicos. E, claro, a gente ama!

Este procedimento é eficaz para todos?

As restrições são mínimas, entretanto, este processo é mais indicado para quem costuma lavar os fios diariamente. Logo, para esse público o Low Poo é mais viável e, consequentemente, mais eficaz.

Agora, falando sobre as restrições, existem os casos dos fios muito oleosos. A lavagem excessiva pode potencializar esse problema. Por isso, é bom evitá-la diariamente. Mas, quando for lavar o cabelo, dê preferência aos produtos naturais: você sentirá a evolução da beleza e saúde dos seus fios.

É necessário um período de adaptação?

Diferente da maioria dos tratamentos capilares, o Low Poo não exige um período de adaptação. Você pode começar hoje e já dar continuidade amanhã, sem problemas. E, claro, se você sentir alguma diferença negativa no aspecto dos seus fios, dê uma pausa e passe a fazer o procedimento com intervalos de um a dois dias.

Mulher tomando banho, de frente, sorrindo, colocando o shampoo na mão fazendo low poo

As substâncias que são evitadas no low poo

Assim como você já sabe, este método serve para aliviar seus fios dos agentes químicos que, ao longo e curto prazo, podem causar grande danos à estrutura capilar. E esses agentes, você os conhece? Então, nós vamos te contar quais são:

  • Parabenos
  • Sulfosuccinato de sódio
  • Lauril sulfato de sódio
  • Petrolatos   

Esses quatro componentes químicos são os que mais oferecem risco à saúde e beleza de toda estrutura capilar. Por isso, a eliminação deles é essencial neste processo e o aspecto positivo desta subtração química já pode ser observada nas primeiras semanas do tratamento.

É bem tranquilo e facinho, não tem segredo para se tornar adepta deste tratamento. É só querer e dar adeus à química. 😁

Gostou? Então, comece hoje mesmo, escolha shampoos e condicionadores naturais e conta pra gente como foi o seu resultado. Uma coisa é certa: se é natural, então é bom! 😉