A transição capilar é um dos procedimentos que vem se destacando atualmente, mas poucas pessoas sabem realmente do que se trata esse simples tratamento. Popular no mundo todo, entre homens e mulheres, a transição é o ato de assumir totalmente os fios naturais e abandonar definitivamente a química.

Essa forma de aceitação está relacionada às tendências naturais, que vêm tomando conta dos estilos e penteados. Mas, claro, como qualquer procedimento, é necessário tomar alguns cuidados para que seus fios fiquem totalmente naturais, belos e saudáveis.

Mulher com o cabelo cacheado com a frase: Liberte-se da química: é hora da transição capilar

Tempo de duração da transição completa

O tempo exato é bem variável, já que a transição consiste no crescimento do cabelo até que a parte com química seja aparada e, no final, totalmente retirada. Por isso, é importante ficar atento ao período mais adequado para cortá-los, até que os fios naturais predominem por completo.

E, como o período de crescimento dos fios é muito inconstante e pode ser influenciado pela alimentação, genética e diversos outros fatores, o tempo para a conclusão do processo é muito relativo. Portanto, a melhor opção é deixar que o cabelo cresça naturalmente, no seu tempo, até que ciclo seja completado.

A importância do cronograma capilar

Você já usa o cronograma para cuidar do cabelo? Então é bom usá-lo, mesmo que não esteja no processo de transição capilar. Essa ação facilita os cuidados com os fios, impedindo que eles fiquem muito danificados, se mantendo por mais tempo saudáveis.

Na transição capilar, você precisará programar os tratamentos necessários, já que, sem a química, que fornecia resultados temporários, os fios podem sofrer por um período com a falta de hidratação e quebra. Por isso, você usará seu cronograma para fazer os seguintes tratamentos:

  • Nutrição
  • Reconstrução
  • Hidratação

E por que esses? A explicação é simples: a parte do fio que está crescendo sem química é mais forte, enquanto a parte com química é mais frágil e fina; o encontro das duas gera a quebra, podendo ocasionar, entre outras coisas, a queda.

Por esses motivos, os tratamentos serão essenciais para manter a beleza e saúde dos fios, já que eles vão fortalecer ambas as partes do cabelo, evitando essas disfunções. Mas, claro, tudo deve ser feito com produtos naturais para que a transição seja realizada com sucesso.

Também é bom lembrar que fazer coloração não vale, então, pare que a transição seja realmente completa: os fios devem estar com sua cor natural. Se eles estão ficando grisalhos, não se preocupe; além de tendência, também são lindos e saudáveis.

Os produtos naturais certos para sua transição capilar ser realizada com sucesso, você já sabe onde encontrar, né? Isso mesmo: a Bulbo Raiz desenvolve todos os seus produtos e tratamentos com base em ativos naturais. Ou seja, seu cabelo vai continuar lindo, saudável e, mais do que tudo, natural. Agora conta pra gente: vai aderir à nova tendência? 😉