As pontas duplas e os fios ressecados afetam os cabelos de milhões de homens e mulheres, e provavelmente você já enfrentou esses probleminhas. As causas, porém, ainda geram algumas dúvidas, assim como os tratamentos mais adequados para restaurar a saúde capilar completa. Por isso, separamos os principais motivos que ocasionam essas disfunções nos fios. Fique atento, e saiba também como evitá-los:

Causas e tratamentos

Uso de equipamentos que emitem calor para secar o cabelo: esse é um dos maiores causadores das pontas duplas, e principalmente do ressecamento dos fios. O calor excessivo deixa os fios frágeis e quebradiços, gerando esses desgastes a longo e curto prazo. Esse efeito ocorre também quando os fios ficam expostos por muito tempo ao sol. Então, para manter a saúde capilar, evite o uso de secadores, e até da chapinha com muita frequência, e sempre que for usar, esteja acompanhada do protetor térmico.

Claro, a hidratação dos fios é fundamental para evitar as pontas danificadas, e desencadeia o ressecamento excessivo. E a dica é simples: para manter a umidade necessária em toda estrutura capilar, invista nos tratamentos hidratantes, e saiba qual a hora certa da hidratação, afinal, esses processos em excesso também podem causar danos.

Você mantém a hidratação em dia, não utiliza secadores e chapinhas com muita frequência, e ainda sim sofre com os fios danificados? Isso é mais comum do que você imagina. E ocorre, principalmente, por causa da falta de utilização de produtos finalizadores e de cremes de pentear, que são fundamentais para manutenção diária da saúde dos fios.

Manter a limpeza de toda estrutura capilar é essencial, mas a lavagem incorreta também pode gerar esses probleminhas, e até outras disfunções. E sim, existe uma higienização inadequada, e é a feita com água quente, ela resseca muito não só os fios, mas também o couro cabeludo. A dica é lavar os fios diariamente com a água em uma temperatura menor, principalmente no final do dia, quando é mais fácil encarar o chuveiro frio.

Uma alimentação inadequada também pode gerar diversas falhas na estrutura capilar, e para isso existem vitaminas essenciais para fortalecer os fios. Mantenha uma dieta equilibrada, com bastante frutas, verduras e legumes, que farão bem não só para seus fios, mas para o corpo todo.

Agora que você já sabe como evitar o ressecamento e as pontas duplas, certamente já sabe também que os melhores produtos para cuidar da estética e da saúde capilar são desenvolvidos a partir de extratos naturais, por isso são mais eficientes. Afinal, a preocupação da Bulbo Raiz, vai bem além da beleza fios. Curtiu as dicas? Então vai adotar esses métodos ainda hoje, não é mesmo?