Provavelmente você já ouviu falar sobre as nossas mudanças físicas e seus impactos na autoestima, não é mesmo? Com o cabelo não é diferente, ele possui muita ligação com o que podemos sentir a respeito de nós mesmos(as).
Apesar de a autoestima ser um processo de construção interna, o que vemos quando olhamos nosso reflexo no espelho pode contribuir e muito para que a gente se sinta bem consigo mesmo.
Meu cabelo e a forma como me sinto
Há quem diga, inclusive, que os estilos de nossos fios dizem muito sobre quem somos e como estamos. Faz muito sentido, não é? Quando estamos mais tranquilos, felizes e dispostos, os fios parecem acompanhar esses sentimentos.
Agora, quando é o contrário, o mesmo ocorre: tem época que o cabelo e nem a gente quer muita coisa com o dia! E, claro, isso é normal e faz parte.
Mudanças: se sentindo bem consigo mesmo
Você já notou ou passou pela seguinte situação: após uma significativa mudança na vida, seja na troca de trabalho, termino de relacionamento e etc., muita gente tende a trocar o visual capilar para se reconectar e se estabelecer no novo momento da vida.
Esse novo corte ou tonalidade dos fios, por exemplo, é usado por essas pessoas para elevarem o astral e a energia que essas rupturas podem causar e, consequentemente, as tornarem mais seguras e confiantes de si mesmas.
Pode até parecer algo pequena, mas quem aqui nunca desejou dar uma mudada no visual dos fios para mudar, também, o astral das coisas?
Meu cabelo, minha força
Além de todas essas questões trazidas aqui, há ainda os vários casos em que o cabelo não é “só” cabelo. É a representatividade da essência das pessoas, da vida e luta delas. Não à toa, o black é power!
Os cachos, também, são sinônimos de empoderamento e reencontro com as raízes. Vai muito além de um estilo de penteado ou corte, tem a ver com histórias e com a vida de muita gente.
E, obviamente, todo esse contexto tem relação direta e profunda com a autoestima. É a reconexão do interno com o externo. A elevação do próprio eu por meio do cabelo, do penteado, da tonalidade… do estilo!
Cabelo e autoestima: porque sim!
Então, se ainda havia dúvidas sobre a relação entre nossos fios e a nossa autoestima, depois dos fatos apresentados aqui, é pouco provável que elas ainda existam!
Por isso, na hora de mudar (ou não) o seu cabelo, a principal coisa a ser levada em consideração é o que você sente em relação a isso. Afinal, o cabelo é seu, o visual é seu, a autoestima é sua e o poder também é seu!
Fique ligado(a) por aqui para conhecer muito mais sobre cabelos e os melhores produtos e tratamentos naturais para eles. ❤️
Comentários