A água quentinha que tanto relaxa é a mesma que pode danificar o seu couro cabeludo. Leia mais e entenda o porquê.
A água quente estimula as glândulas sebáceas e, durante o banho, nos dá a impressão de uma limpeza mais eficiente, porém, a água quente retira tanto a oleosidade, que o seu couro cabeludo terá que trabalhar em dobro para repor tudo o que perdeu. E o resultado disto será um cabelo mais oleoso em um prazo muito mais curto. Nesta história toda, mora um grande perigo, já que a produção excessiva de óleo obstrui os poros que dão passagem à fibra capilar e, ao comprometê-la, pode gerar a tão temida queda.
Anote aí! A temperatura mais adequada para a higienização do couro cabeludo e dos fios é de 25 graus.
A hora do enxágue também é de extrema importância para a saúde dos cabelos. O acúmulo de produtos na raiz, bem como, uma higienização incompleta, também obstrui os folículos pilosos e isso prejudica a nutrição dos fios. Um dos principais aliados deste acúmulo de sujidades é produto 2 em 1, shampoo e condicionador em uma só composição, item muito encontrado em perfumarias, farmácias e supermercados. Produtos como esse, se não retirados completamente do couro, deixam resquícios acumulados que vão interferir na nutrição do fio, o que também pode ocasionar a queda. Isto também acontece com shampoos e condicionadores normais, finalizadores e com os famosos shampoos secos.
Neste contexto, é importante você entender o seguinte: os shampoos mais adequados para higienização são aqueles indicados para as necessidades do seu couro cabeludo, pois é lá que acontece a limpeza, como já falamos aqui no nosso blog. E os condicionadores, ainda que sejam de uma linha específica para o couro, é importante evitá-los na raiz para garantir uma boa higienização, principalmente no caso dos cabelos oleosos. Além disto, não podemos esquecer da temperatura da água, para prolongar a limpeza do couro e consequentemente da haste capilar.
Então, na hora de lavar os cabelos, atenção redobrada!
Comentários