DHT é a sigla para Dihidrotestosterona, um hormônio responsável pela produção da barba, pelos no tórax e dorso. Além disso, é responsável por estimular a produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. E isso, em maior quantidade, pode causar afinamento do bulbo capilar ou entupimento dos mesmos, causando a temida alopecia em homens e mulheres.

Como o hormônio DHT atua

No organismo humano, o hormônio DHT é produzido pela mesma enzima que auxilia no crescimento dos novos fios de cabelo. E, como explicamos anteriormente, o Di-hidrotestosterona estimula a oleosidade e obstrui os folículos do couro cabeludo, criando uma barreira que impede a absorção de nutrientes, fragilizando o cabelo até que ele pare de crescer.   

Essa alopecia causada pelo DHT normalmente ocorre em quem possui predisposição genética. Se, ao lavar ou pentear o cabelo, você perceber que alguns fios caem, mas que seu couro cabeludo continua com a quantidade e espessura dos fios iguais, não há motivos para se preocupar. Porém, se for notável que eles estão mais finos, raleando e que não estão crescendo, é importante procurar uma ajuda para reverter a situação.

O DHT no corpo feminino

Apesar de homens e mulheres serem suscetíveis à alopecia, quem mais sofre e busca tratamentos para tentar reverter a situação são as mulheres. No corpo feminino, a calvície por excesso de DHT tende a ser mais leve e ir, aos poucos, deixando os fios mais finos e a pele do couro cabeludo mais exposta. Isso porque os hormônios femininos atuam tentando bloquear a ação deste hormônio, que, na verdade, é uma versão concentrada da testosterona, hormônio masculino.

Por esse motivo, é mais incomum ver mulheres calvas, já que, em equilíbrio, o corpo feminino neutraliza a testosterona e evita sua ação negativa no organismo.

Tratando o couro cabeludo e revertendo a ação do DHT

Para tratar e reverter danos do DHT em seu cabelo, é importante buscar produtos especializados e com ativos que atuam no bloqueio de sua ação e restauram danos.

Pensando nisso, a Bulbo Raiz possui linhas de tratamento desenvolvidas com muito estudo e com sua eficácia comprovada. Nesse caso, as linhas indicadas são: Fortalecedora e Calmante. Pois possuem em sua fórmula importantes ativos para recuperar os danos e permitir que os novos fios cresçam saudáveis e fortes.

produtos das linhas calmante e fortalecedora bulbo raiz para reverter ação do hormônio DHT

E então, que tal começar agora mesmo a usar as linhas de tratamento da Bulbo Raiz? Depois, é só vir aqui e contar para a gente o que achou dos resultados! Ah, lembrando que é muito importante buscar um profissional da área para o tratamento e se certificar que está tudo bem com sua saúde.