Você é adepto aos cachos? Se sim, esse texto foi feito pra você! Não importa se é feminino ou masculino, os fios cacheados vêm se destacando e compõem looks autênticos, modernos e, claro, naturais. Por isso, já vai salvando a página nos favoritos para não perder nada sobre essa nova tendência capilar.

Apesar da naturalidade desse tipo de fio, eles também podem apresentar alguns problemas, que são comuns em todos os tipos de cabelo. Mas, assim como os lisos, eles também podem ser preservados com muito mais beleza e saúde. E, para isso, nós vamos te contar alguns cuidados essenciais que se deve ter com eles.

Mulher com cabelo natural cacheado, escrito a frase na imagem: Fios lindos, naturais e empoderados

Higienização adequada e profunda

O cacheado merece cuidados especiais, e na hora da higienização não é diferente. Agentes externos podem representar grande perigo e originar danos aos fios. Por isso, mantenha a limpeza diária para eliminar os resíduos causados principalmente pela poeira, suor e poluição. Atente-se para as dicas que separamos para você manter a higienização completa e de forma adequada.

  • Lave-os sempre utilizando água morna ou fria, isso evitará o ressecamento;
  • Utilize sempre os produtos mais adequados, evitando os químicos;
  • Com o shampoo e condicionador adequado, massageie a região do couro cabeludo, até as pontas dos fios, com movimentos uniformes;
  • E na hora de secá-los, evite secadores eletrônicos e a toalha. Isso mesmo, opte por tecidos mais finos e de algodão. Essa ação evitará o frizz, e vai deixá-los bem mais macios;
  • Aplique o creme de pentear, e use sempre o pente. A escova pode provocar fios quebradiços.

Alimentação aliada dos cachos

Você já sabe que as vitaminas são essenciais para fortalecer os fios (http://bulboraiz.com.br/sem-categoria/as-vitaminas-essenciais-para-fortalecer-os-fios/), mas para os fios cacheados uma alimentação saudável e rica em nutrientes pode trazer muito mais brilho, maciez e cachos perfeitos. E se esse é o seu objetivo, invista em alimentos como:

  • Integrais;
  • Laticínios;
  • Legumes;
  • Carne branca.

Mantenha o corte em dia

Para manutenção da beleza dos fios, é essencial deixar o corte e o penteado sempre em dia. Quanto maior o cabelo, maior também a probabilidade do surgimento das pontas duplas, ressecamento e quebras. Por isso, para ficar sempre com os cachos cheios e hidratados, não evite a tesoura.

Esses são cuidados básicos para manter o seu estilo sempre bonito e saudável. E além disso tudo, é importante realizar tratamentos de hidratação e umectantes, usando sempre os produtos mais adequados, como os da Bulbo Raiz.

E aí? Vai aderir ao estilo mais natural e deixar os cachos tomarem conta do seu estilo? Então conta pra gente se curtiu essas dicas bem simples. E, claro, você já sabe que com os produtos e tratamentos naturais da Bulbo Raiz você pode contar sempre. 😉