O Carnaval é uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros, e entre as principais características da maior festa popular do mundo, está a composição das fantasias, sempre acompanhadas pelos magníficos penteados. Mas, tão importante quanto conseguir um estilo único para os cabelos, é cuidar bem da saúde deles.

Diversos agentes internos e externos, característicos dessa época do ano, afetam a saúde dos fios e, consequentemente, a beleza deles. Por isso, é fundamental manter diversos cuidados de precaução.

Mulher sorrindo com mascara de carnaval, e escrito na imagem: Beleza, saúde e folia para os seus cabelos

Seu carnaval será na praia ou piscina?

Se seu objetivo for evitar a folia tradicional do carnaval, e aproveitar esse tempo para curtir o verão em praias ou piscinas, as dicas de como cuidar dos fios no verão são fundamentais.

O tratamento de hidratação deve ser seu principal aliado, já que a água salgada do mar e o cloro das piscinas, provocam o ressecamento e pontas duplas. Além disso, você deve dar destaque a higienização completa, sempre utilizando água fria e evitando procedimentos químicos.

Vai de bloquinho e trio elétrico? Então essas dicas são pra você:

Os protetores térmicos serão essenciais, tanto para quem vai estar nos bloquinhos e desfiles, quanto para quem estiver no mar. A exposição constante aos fortes raios solares provoca um ressecamento intenso. Por isso, invista nos produtos naturais que possuam proteção contra os raios UV.

Outro aspecto comum entre foliões e praieiros, está relacionada à alimentação. Ambos devem optar por comidas mais leves e frutas, que possuem vitaminas essenciais para fortalecer os fios. E claro, a hidratação com água não pode ser esquecida de forma alguma, já que ela é benéfica para todo o corpo.

Vai ter muito glitter, não é? Esse acessório tem a essência Carnaval, mas ele pode provocar a quebra dos fios, por isso, você deverá ter atenção na hora de retirá-lo do cabelo. Após o dia de folia, lave o couro cabeludo utilizando apenas água fria, até que os glitters saiam totalmente. Só depois use o shampoo e condicionador fortalecedor para completar a higienização.

Os sprays coloridos são a cara dessa festa, mas eles também podem prejudicar a saúde capilar, principalmente nos cabelos descoloridos, já que são mais sensíveis e, quando expostos à ação da coloração do spray, ficam danificados. Com isso, eles podem, entre outras coisas, desbotar. Passe os finalizadores leave-in antes, e lave-os profundamente depois da utilização dessas espumas coloridas.

Beleza, saúde e folia para os cabelos     

Os fios presos são tendência, servindo para compor o estilo e diminuir a sensação de calor. Mas é bom ficar atento a eles, já que essa ação provoca o abafamento do cabelo, assim como o uso constante de acessórios, como chapéus e bonés. Se for usá-los presos, não deixe-os assim por muito tempo, e sempre utilize elásticos, já que presilhas podem danificá-los.

De tudo isso, mantendo os tratamentos naturais, evitando química e seguindo essas dicas, sua folia vai ser mais bela do que nunca. E o mais importante: aproveite tudo com muita alegria, respeito e moderação. Afinal, Carnaval é festa, tempo de alegria.

E claro, os tratamentos naturais que protegem, fortalecem e dão mais vida aos seus fios, você encontra com a Bulbo Raiz. Com a gente seu Carnaval vai ter muito mais saúde e beleza. Agora conta pra gente: como será sua festa? 😉